Woman browsing online - by now pay later

Compre Agora e Pague Depois (BNPL): Identifique e combata os riscos de fraude

Sem comprometer a experiência do cliente, identifique os riscos específicos das soluções Compre Agora e Pague Depois (BNPL), mitigando fraudes e protegendo contra danos financeiros.

Detecte e evite as fraudes no BNPL

            
Contate-nos

Melhore a experiência dos clientes do BNPL enquanto reduz os riscos de fraude

À medida que os consumidores adotam rapidamente o BNPL, os fraudadores seguem o mesmo caminho e procuram oportunidades para obter lucro. Os benefícios que tornam o BNPL tão atraente para os consumidores – como o acesso rápido e fácil ao crédito que permite a aquisição imediata de um produto sem o pagamento integral – também são elementos que abrem caminho para violações por parte dos fraudadores.

Fraude no Compre Agora e Pague Depois

Tipos de fraude no BNPL:

  1. Roubo de identidade
    Os fraudadores costumam usar identidades roubadas de bons consumidores para abrir novas contas no BNPL.
  2. Invasão de conta
    A invasão de conta (ATO, sigla em inglês para Account Takeover) é ainda mais ardilosa, pois envolve o sequestro de uma conta existente com o acesso ao crédito e o uso dessa linha de crédito para comprar bens e serviços.
  3. Fraude praticada pelo próprio beneficiário
    Também conhecida como “sem intenção de pagar”, “inadimplência na primeira parcela” e “inadimplência no pagamento antecipado”, envolve uma compra legítima, por um consumidor legítimo, que deseja acesso rápido aos fundos para fazer uma compra e, em seguida, deixa de efetuar os pagamentos.

Como a LexisNexis® Risk Solutions pode ajudar a combater a fraude no BNPL

Realizar simples verificações de autorização não é suficiente para resolver o problema de processamento de pagamentos fraudulentos. Para reduzir o risco de fraude e danos à reputação, os fornecedores e varejistas de BNPL precisam garantir a realização de verificações aprimoradas de fraude e identidade em vários pontos da jornada do consumidor, desde a abertura da conta até o pagamento. 

A LexisNexis® Risk Solutions oferece uma defesa global contra fraudes em diversos níveis, com avaliação de risco quase em tempo real, como o reconhecimento de dispositivos de alto risco ou a detecção de anomalias comportamentais nas interações.

Reconheça usuários confiáveis

Reconheça novos usuários legítimos e clientes habituais para acelerar o processamento de transações para essas interações confiáveis, ao mesmo tempo em que impede fraudes em atividades suspeitas.

Mantenha a experiência do cliente sem atrito

Reúna informações e realize verificações em segundo plano, eliminando o atrito da experiência do cliente.

Diminua riscos

Detecte, com facilidade, dispositivos de alto risco, transações incomuns e comportamentos anômalos com avaliação de risco quase em tempo real de aberturas de novas contas e eventos de pagamento.

Faça o download do infográfico “O crescimento explosivo do BNPL”, ou o White Paper "Como o BNPL está atrapalhando o setor de crédito" para entender as oportunidades e os riscos de fraude do BNPL.

Preencha os campos abaixo para realizar o download do White Paper 

Para mais informações:

Infográfico - Compre Agora, Pague Depois

Produtos que podem ser de seu interesse